A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica que tem como objetivo coletar óvulos diretamente dos ovários de uma mulher e fertilizá-los com sêmen em laboratório. O processo começa com a estimulação dos ovários da mulher com hormônios para produzir óvulos maduros. Esses óvulos são então coletados no laboratório de Reprodução Assistida, sob anestesia, sem dor alguma para paciente.
Nesse dia, os óvulos são fertilizados com os espermatozoides, gerando os embriões, que terão seu desenvolvimento acompanhado por até 7 dias dentro do laboratório. Os embriões resultantes desse processo podem ser transferidos para o útero ou congelados para uma gravidez futura.
Por ser um processo completo, a fertilização in vitro demanda uma criteriosa avaliação prévias dos pacientes, a fim de garantir o tratamento adequado para cada caso.
A nossa equipe acompanha os pacientes em de todas as etapas do processo, desde a avaliação inicial, até o acompanhamento pós-tratamento.
A fertilização in vitro é uma opção para casais que têm dificuldades para conceber naturalmente, incluindo aqueles com problemas de fertilidade masculina ou feminina, endometriose, obstruções tubárias, ou para aqueles que não conseguiram conceber por meio de outros tratamentos de fertilidade.
Veja o nosso vídeo no Youtube com mais explicações da Dra. Amanda Volpato sobre Fertilização in Vitro (clique aqui).