“A capacidade individual de lidar de maneira positiva com as adversidades psicológicas do dia-a-dia” é o conceito da Organização Mundial de Saúde (OMS) para relacionar à Saúde Mental ideal.
Sabemos que todos os dias somos expostos à situações que causam estresse e desencadeiam quadros de ansiedade, depressão, entre outros, o que afetam diretamente no metabolismo do corpo humano. Instantaneamente respostas físicas refletem em perda ou aumento do apetite, dores de cabeça e desequilíbrios hormonais.
Essa instabilidade dos hormônios do corpo humano, tanto em homens como em mulheres, desencadeiam problemas na infertilidade, pois alteram a qualidade do sêmen e também dificultam a produção de óvulos. Dessa forma, a fecundação natural muitas vezes é comprometida, e difícil de ocorrer.
A depressão é uma doença psíquica que traz sérias consequências, como por exemplo a dificuldade de engravidar, relacionando as respostas do corpo e a influência dos medicamentos.
Solucionar problemas de infertilidade com procedimentos de reprodução assistida precisam estar somados aos cuidados com a saúde mental. Para conseguir sucesso no processo da gestação é necessário um acompanhamento obstétrico e também psiquiátrico de qualidade.
Casos de ataques de ansiedade e pânico durante o tratamento são comuns, devido o medo sobre as possibilidades dos procedimentos, mas é importante que o acompanhamento aconteça de forma efetiva e com regularidade.
Aqui na Clínica Hope temos uma equipe completa para cuidar de você e do seu tratamento.
Conte com nossas especialistas! Clique aqui e conheça nosso corpo clínico.
Agende uma consulta clicando aqui!